Porto

Hermínio Loureiro eleito presidente do Conselho Metropolitano do Porto

Hermínio Loureiro eleito presidente do Conselho Metropolitano do Porto

O autarca de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, foi eleito, na manhã desta terça-feira, presidente do Conselho Metropolitano do Porto (antiga Junta Metropolitana). O autarca socia-democrata teve 16 votos a favor e um branco.

Hermínio Loureiro é o sucessor de Rui Rio na presidência do Conselho Metropolitano do Porto. O autarca de Oliveira de Azeméis, que foi eleito com 16 votos a favor e um branco, vai ter na vice-presidência o socialista Joaquim Couto (presidente da Câmara de Santo Tirso) e o social-democrata Bragança Fernandes (presidente da Câmara da Maia).

Autarca desde 2009, Hermínio Loureiro pretende protagonizar num novo ciclo na Área Metropolitana do Porto. Para simbolizar esse intuito, por sugestão do presidente da Câmara de Gaia, o socialista Eduardo Vítor Rodrigues, as reuniões do Conselho Metropolitano passam a ser descentralizadas. Ou seja, vão realizar-se rotativamente pelos 17 concelhos do Grande Porto.

Sendo assim, a próxima reunião do Conselho Metropolitano do Porto ocorrerá no dia 29 de novembro, no concelho de Paredes.

Hermínio Loureiro foi deputado e secretário de Estado do Desporto. Também liderou a Liga Portuguesa de Futebol entre os anos de 2006 e 2010, sendo atualmente vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG