Transportes

Histórico elétrico 220 regressa sexta-feira às ruas do Porto

Histórico elétrico 220 regressa sexta-feira às ruas do Porto

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto reconstruiu integralmente o antigo carro elétrico 220 e vai recolocá-lo ao serviço a partir de sexta-feira.

Trata-se do sexto carro elétrico das décadas de 1930 e 1940 do século passado que a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) reconstrói para operar nas três linhas atualmente disponíveis na cidade e vocacionadas para o serviço turístico.

No ano passado, os elétricos do Porto transportaram 430 mil passageiros, mais oito por cento do que em 2010.

Em comunicado, a STCP assegura que a reconstrução do elétrico 220 permitiu dotá-lo de mais conforto e segurança para os passageiros, "sem com isso comprometer as características históricas que fazem deste veículo um ex-líbris do Porto e da região".

Durante a viagem inaugural do renovado elétrico, a iniciar às 11 horas, no Museu do Carro Elétrico (Massarelos), será apresentada a nova imagem do serviço "Porto Tram City Tour".

A STCP aproveitará ainda para lançar um conjunto de novos artigos de 'merchandising' idealizados para reforçar a presença da marca "carro elétrico do Porto" junto dos turistas que procuram o destino Porto e Norte de Portugal.

A rede de elétricos da cidade do Porto foi lançada em 1895 e mais do que duplicou a sua procura por alturas da II Grande Guerra, devido às restrições ao consumo de gasolina.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG