O Jogo ao Vivo

Baixa

Jovem cai de uma janela para prédio em ruínas no Porto

Jovem cai de uma janela para prédio em ruínas no Porto

Um jovem espanhol caiu este sábado à tarde de uma altura de cerca de três metros para um prédio abandonado e em ruínas na Rua de Sampaio Bruno, no Porto.

De acordo com um dos amigos que estava no alojamento no quarto andar do Hostel Nice Way, o grupo tinha acabado de chegar de uma volta pela cidade e a vítima terá ido à janela. "Assim que abriu, caiu, não se atirou! Eu e uns amigos ainda tentámos ajudá-lo, mas não conseguimos, porque o local onde caiu é muito instável".

O grupo teria chegado na sexta-feira, de Salamanca, e só regressaria a casa no domingo.

PUB

De acordo ainda com a mesma fonte, o jovem que caiu "está bem, consciente, fala, só tem um pequeno golpe e está muito assustado".

O jovem caiu num local muito instável, o que dificultou a operação de resgate. Os Sapadores do Porto mobilizaram uma autoescada e acabariam por retirar o jovem com ajuda de cordas, às 19.26 horas. Foi depois encaminhado para o hospital de Santo António, no Porto.

O alerta foi dado cerca das 17.40 horas. Além dos Sapadores do Porto, com três viaturas e 12 operacionais, estiveram ainda presentes meios dos Bombeiros Voluntários do Porto e do INEM.

* com Augusto Correia

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG