Morte

Idoso morto em casa há vários dias em Miragaia

Idoso morto em casa há vários dias em Miragaia

António Joaquim Oliveira, 92 anos, não era visto há duas semanas. Ao princípio da noite desta quinta-feira foi encontrado morto dentro de casa, na Rua da Arménia, em Miragaia, Centro Histórico do Porto. Vivia sozinho há cerca de um ano, depois da sua mulher ter falecido.

Estranhando não o ver há algum tempo, uma vizinha contactou as autoridades. PSP e Sapadores do Porto arrombaram a porta, encontrando o corpo do idoso. A mulher, que solicitou o anonimato, já não via António Joaquim Oliveira "há cerca de duas semanas".

Quando chegaram, os agentes da PSP bateram à porta do idoso com insistência. Sem qualquer resposta do interior, a PSP solicitou a presença dos Sapadores para o respectivo arrombamento.

O homem era religioso e deslocava-se à igreja dos Congregados todos os dias. Encontrava-se doente há algum tempo, era viúvo há um ano e, por isso, a vizinha decidiu alertar a assistente social para a sua situação.

"Ele disse que não queria ajuda, mas mesmo assim a assistente social ficou de ir a casa dele juntamente com o padre", adiantou a mulher. "Se quisessem tinham-lhe deitado a mão porque estavam avisados", sublinhou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG