O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Idosos ao espelho na peça de teatro "Quem sou eu?"

Idosos ao espelho na peça de teatro "Quem sou eu?"

Doze idosos que participam no projeto nunca se cruzaram antes, apesar de viverem todos na zona de Campanhã. Têm entre 70 e 88 anos.

Viveram quase sempre na mesma zona da cidade, mas nunca se conheceram. A cidade é grande e a vida destes 12 idosos nunca se cruzaram. É o teatro que agora os coloca frente a frente a questionar: quem sou eu? Um projeto de expressão artística com marionetas que serve de veículo de desenvolvimento físico, cognitivo e também de inclusão prestado na Associação das Escolas Jesus, Maria, José do Monte Pedral pelo Teatro de Marionetas do Porto.

Têm entre 70 e 88 anos e muitos já tinham feito teatro. Uns quando andaram na escola, outros mais tarde, em grupos amadores. É o caso de Adelaide que, apesar de modista, foi representando num grupo de bairro do Porto. Recorda êxitos como a comédia "Ressonar é dormir" ou o drama "Pena de morte". Tinha na altura 34 anos. Hoje tem 82 e é utente do centro comunitário Casa Jesus, Maria, José do Monte Pedral, criado a partir da adaptação e restauro de antigas instalações escolares, sendo um espaço multifuncional e multidisciplinar com cerca de mil e duzentos metros quadrados e com valências de centro de dia, serviço de apoio domiciliário, cantina social e incubadora social.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG