Porto

Igreja dos Clérigos encerra para obras

Igreja dos Clérigos encerra para obras

A Igreja dos Clérigos encerra para obras de reabilitação do edifício a partir de segunda-feira, mantendo-se a Torre dos Clérigos aberta e não estando o seu encerramento previsto para este período de intervenção.

De acordo com comunicado enviado pela Irmandade dos Clérigos, a partir de segunda-feira "a Igreja dos Clérigos - e só a Igreja - ficará encerrada ao público por motivos relacionados com o início das obras de reabilitação do edifício, a decorrer durante este ano".

"No entanto, a torre continuará aberta para receber todos os visitantes nacionais e internacionais, durante o período normal de funcionamento, entre as 9 horas e as 19 horas, não estando previsto o seu encerramento durante as obras", acrescenta.

As obras consistem na reabilitação total dos Clérigos, "com destaque para a Igreja e para o Corpo Central do edifício, que se encontra em avançado estado de degradação".

De acordo com a irmandade, com esta intervenção, "a história dos Clérigos e do seu arquiteto Nicolau Nasoni vai finalmente poder ser revisitada pelo público em geral".

O arquivo documental foi transferido para a Casa da Prelada, enquanto as peças artísticas estão a ser recuperadas, regressando ao local logo que a requalificação dos Clérigos esteja concluída.