Porto

Incêndio destrói telhado do Círculo Universitário do Porto

Incêndio destrói telhado do Círculo Universitário do Porto

Um fogo destruiu, ao final da manhã desta segunda-feira, parte das instalações do Círculo Universitário do Porto, na Rua do Campo Alegre. O incêndio começou numa lareira e propagou-se ao telhado, consumindo a madeira do edifício.

O Círculo Universitário do Porto é uma casa apalaçada, na zona universitária da Rua do Campo Alegre, que funciona como um clube para docentes da Universidade do Porto. Tem restaurante e serve ainda como espaço para organização de eventos e reuniões. Às 12.18 horas, os Bombeiros Sapadores do Porto receberam um alerta de incêndio, de alguém que avistou fumo a sair do telhado.

O fumo era do fogo que, sem alguém do interior ter reparado, começara numa lareira na zona onde são preparadas as refeições e consumia a estrutura da chaminé e o telhado. Na altura, estavam no local apenas as pessoas que cozinhavam e foi fácil evacuar o edfício, segundo disse ao JN o chefe dos Sapadores, Manuel Moreira.

As chamas consumiram a chaminé, propagando-se pela estrutura de madeira do edifício antigo e foi preciso derrubar parte do telhado para combater o incêndio. Não houve feridos, mas os danos materiais são avultados. Estiveram envolvidos no combate às chamas, que terminou por volta das 12.45 horas, 19 bombeiros (15 sapadores e quatro dos Voluntários do Porto) e ainda seis viaturas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG