Porto

Resolvidos os acidentes que condicionaram trânsito na VCI

Resolvidos os acidentes que condicionaram trânsito na VCI

Já foram resolvidos os acidentes que causaram fortes constrangimentos no trânsito da VCI, esta segunda-feira de manhã.

Foram três acidentes na VCI, dois junto à ponte do Freixo, esta segunda-feira de manhã. Uma dor de cabeça para os automobilistas que só passou por volta das 10.30 horas, quando a circulação voltou à normalidade.

O acidente mais grave ocorreu junto à ponte do Freixo, no sentido Arrábida-Freixo, às 7.40 horas da manhã desta segunda-feira. Envolveu quatro viaturas, um pesado e três ligeiros, disse ao JN uma fonte da Divisão de Trânsito da PSP do Porto.

Causou apenas danos materiais, mas motivou o corte total do trânsito no sentido Arrábida-Freixo. A circulação foi reposta cerca das 9.30 horas, pouco menos de duas horas após o sinistro.

No sentido oposto, Freixo-Arrábida, junto ao Estádio do Dragão, registou-se um outro acidente, entre dois carros, que só causou danos materiais. Foi rapidamente resolvido, mas provocou constrangimentos na circulação.

Não longe, registou-se um acidente na A43, no sentido Gondomar-Porto. Segundo a GNR, foi um despiste de uma viatura ligeira, já perto da Ponte do Freixo, que "causou apenas danos materiais".

Ainda na VCI, há registo de um acidente no sentido Freixo-Arrábida entre a saída da Via Norte e o Nó de Francos. Um toque entre duas viaturas causou alguns constrangimentos mas foi resolvido com alguma rapidez.

Às 9 horas, havia ainda alguma acumulação de viaturas nos dois sentidos da VCI. Por causa destes acidentes, o trânsito circulava com alguma intensidade a uma hora a que habitualmente já flui com normalidade.