Metro

Alterações no Metro do Porto com os horários de Verão

Alterações no Metro do Porto com os horários de Verão

Os horários de Verão do metro do Porto entraram hoje, segunda-feira, em vigor, com diminuições das frequências em algumas linhas, reforço de outras e alterações de términos, para vigorar até 5 de Setembro.

Para além disso, a linha Verde, que faz a ligação entre o Estádio do Dragão e o ISMAI, na Maia, passa a ser operada exclusivamente em veículos tram-train, mantendo o serviço actual.

O objectivo das alterações é, segundo refere a Metro do Porto em comunicado, "racionalizar a oferta e responder mais efectivamente às necessidades dos clientes" em tempo de férias escolares e com um reforço da procura com características "turísticas e de lazer".

Assim, a linha Azul (A), que fazia a ligação entre o estádio do Dragão e o Senhor de Matosinhos, passa a terminar na estação de Campanhã.

Depois das 21 horas, o términos sul faz-se na estação da Trindade, como acontecia até agora.

Na linha Amarela (S. Bento - General Torres), há uma redução das frequências, de seis para 7,5 minutos nas horas de ponta, e para 10 minutos nas horas baixas.

Na linha Vermelha, entre o estádio do Dragão e a Póvoa de Varzim, o serviço normal vai realizar-se em veículos simples nos dias úteis, enquanto que o serviço Expresso mantém todas as viagens em composições duplas.

Aos sábados, o serviço Expresso, com duas circulações/hora, prolonga-se até às 19 horas. Aos domingos, há reforço de capacidade, à tarde, com algumas circulações em veículos duplos.

A linha Violeta (E) que vai até ao aeroporto, "mantém inalterado o serviço actual, suficiente para responder ao crescimento de procura turística próprio dos meses de verão", salienta a empresa.

ver mais vídeos