Saneamento

Conduta de água rebentou na Baixa do Porto e condiciona trânsito

Conduta de água rebentou na Baixa do Porto e condiciona trânsito

Uma conduta de água rebentou esta madrugada na Praça da Liberdade, no Porto, afetando o abastecimento desde esta zona até à Boavista e condicionando a circulação automóvel.

O alerta foi registado cerca das 2 horas da madrugada, disseram à Lusa fontes dos Bombeiros Sapadores do Porto e da empresa Águas do Porto. A conduta que rebentou fica na Praça da Liberdade junto ao passeio que dá acesso ao Hotel Intercontinental.

De acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto esta ocorrência deixou "alguns moradores sem água", situação confirmada à Lusa através da linha de apoio das Águas do Porto. Esta fonte prevê a situação deve fique normalizada a meio da manhã.

A circulação automóvel no local está condicionada a uma faixa de estrada.

"A empresa municipal Águas do Porto prevê a rápida resolução do problema, durante a próxima hora", lê-se numa nota publicada no portal da Câmara do Porto e consultada pela agência Lusa cerca das 10 horas.

Ainda de acordo com a Câmara, as áreas afetadas por esta situação situam-se entre a Avenida dos Aliados e a Rotunda da Boavista, a poente da Rua de Cedofeita e a sul da Rua da Boavista.

A autarquia garante que a zona da Ribeira e a marginal ribeirinha não estão afetadas e, na mesma publicação, sublinha que "desde o momento em que a avaria foi detetada as equipas da Águas do Porto estão a reparar a mesma no local".