Porto

Grupo vinícola adquire histórico hotel Infante Sagres

Grupo vinícola adquire histórico hotel Infante Sagres

O histórico hotel Infante Sagres, onde já ficaram hospedadas personalidades como Dalai Lama e Bob Dylan, foi adquirido pela The Fladgate Partnership, informou esta sexta-feira o grupo que se dedica à produção de Vinho do Porto.

Inaugurado em 1951 o Infante Sagres foi o primeiro hotel de luxo da cidade do Porto, fazendo parte da história da cidade, enquanto o grupo The Fladgate Partnership é proprietário das casas de vinho do Porto Taylor's, Fonseca, Croft e Krohn.

"É com grande satisfação que anunciamos a aquisição do hotel Infante Sagres que vem reforçar a nossa oferta, e que em conjunto com o The Yeatman e o The Vintage House, vai proporcionar uma experiência de elevada qualidade no coração da cidade do Porto", indicou o diretor-geral da The Fladgate Partnership, Adrian Bridge, em nota remetida à agência Lusa.

O novo proprietário do Infante Sagres, que se localiza na Praça D. Filipa de Lencastre, mesmo no coração da baixa portuense, aponta que, ainda que sem adiantar valores, vai investir neste equipamento "para garantir que este continua a ser um dos melhores hotéis de cinco estrelas da cidade".

Tratando-se de um hotel "com alma" e, conforme se lê também na nota, "se respira a tradição", o Infante Sagres é considerado um verdadeiro ícone da cidade.

No Infante Sagres ficaram já hospedadas várias personalidades como o Dalai Lama, os Reis da Noruega, a Rainha Beatriz da Holanda, Bob Dylan, Catherine Deneuve, o Príncipe Eduardo de Inglaterra, John Malkovich e os U2.

A The Fladgate Partnership, empresa presente em Portugal desde 1692, aponta ainda que o The Vintage House, hotel localizado no Pinhão, reabriu em março, após dois meses de fecho para completa renovação.

ver mais vídeos