O Jogo ao Vivo

Porto

Ilda Figueiredo visitou casas do Património dos Pobres

Ilda Figueiredo visitou casas do Património dos Pobres

A CDU visitou, esta quinta-feira, as casas do Património dos Pobres, junto ao Bairro S. João de Deus, para ouvir os moradores que ainda vivem em habitações degradadas e em risco de ruir.

"Os tetos estão todos desfeitos. Chove dentro de casa e as varandas estão todas a cair", relata ao JN Rosa Martins. Tem 55 anos e mora na rua dos Currais há 50.

Ali vivem outras 16 famílias. A maior preocupação, além da degradação evidente das casas, é não saberem de quem é a responsabilidade por aquela área do bairro.

Até há pouco tempo, pertencia à paróquia da Areosa. Agora, dizem os habitantes, ninguém sabe bem. "Se neste momento acontecer alguma coisa aqui, quem é o responsável? A quem pedimos responsabilidades?", reclama Rosa.

A vereadora da CDU, Ilda Figueiredo, garantiu já ter alertado a Câmara para a situação destes moradores e que Rui Moreira "admitiu que podem vir a ser realojados na nova fase das obras do Bairro de S. João de Deus".

"Eu não posso falar pelo presidente, mas o que vos digo é que, mais uma vez, vou propor-lhe que dê informação aos moradores", disse Ilda Figueiredo.

Com a garantia de que na próxima reunião de Câmara, a CDU voltará a falar sobre este assunto, a vereadora recomendou que as pessoas afetadas se inscrevam para poderem expor o problema das casas, pessoalmente.