Fogo

Fogo no Centro Histórico do Porto destrói prédio que iria ser hostel

Fogo no Centro Histórico do Porto destrói prédio que iria ser hostel

Um incêndio, ao início da madrugada desta quarta-feira, destruiu por completo um prédio na zona da Alfândega, no Porto, onde iria funcionar um hostel.

De acordo com fonte dos Sapadores do Porto, as chamas "destruíram totalmente o prédio", no número 60 da Rua Nova da Alfândega, no Centro Histórico do Porto, cujo rés-do-chão era ocupado por uma mercearia. O alerta foi dado cerca das 1.20 horas.

Segundo apurou o JN no local, estavam praticamente prontas as obras nos andares superiores do edifício, onde iria funcionar um hostel. No rés-do-chão havia, há várias décadas, uma mercearia

Para o local, foram mobilizados os Sapadores, os Bombeiros Voluntários do Porto, os Bombeiros Voluntários Portuenses e a PSP. Cerca das 9 horas, ainda estavam equipas das corporações a acompanhar o rescaldo do fogo.

A PJ esteve no local a fazer a investigação do ocorrido após ter sido chamada para o efeito e "feitas as devidas diligências não há indícios de situação dolosa", acrescentou a fonte daquela polícia de investigação.