Última Hora

Marginal reabriu após conclusão de trabalhos na ponte da Arrábida

Marginal reabriu após conclusão de trabalhos na ponte da Arrábida

A marginal do Porto reabriu ao trânsito esta madrugada, após serem dados por concluídos os trabalhos da Infraestruturas de Portugal de reparação da ponte da Arrábida.

O troço daquela na rua do Ouro sob a ponte da Arrábida foi fechado ao trânsito na quarta-feira, após a deteção da queda de pedaços do revestimento da ponte.

"A intervenção foi dada como concluída ao final da madrugada de hoje, quinta-feira, e a circulação foi restabelecida, sendo que as condições de segurança não estão afetadas pelo sucedido", informou a Câmara do Porto, esta manhã.

No texto, a autarquia cita a explicação do IP para tranquilizar os cidadão, sublinhando que a situação foi causada pelo "desprendimento de fragmentos de betão/argamassa de revestimento das vigas do tabuleiro", os quais "não constituem elementos estruturais da Ponte da Arrábida".

Durante a noite, a IP "procedeu a trabalhos de remoção controlada do betão destacado, de modo a impedir o desprendimento de novos blocos ou pedaços". A operação obrigou ao corte parcial do trânsito no tabuleiro da ponte durante a madrugada, conforme estava previsto e anunciado pela IP.

"Posteriormente, serão feitos trabalhos de reparação relativamente à argamassa e a IP vai elaborar um projeto de reparação geral na Ponte da Arrábida, acrescenta a autarquia, sublinhando que a estrutura, que é monumento nacional desde 2013, é inspecionada regularmente e é acompanhada pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Imobusiness