Premium

Quartel dá lugar a habitações com rendas acessíveis

Quartel dá lugar a habitações com rendas acessíveis

Governo devolve quartel à Câmara libertando terrenos para novo programa que Rui Moreira apresenta esta quinta-feira à tarde. Além de 400 habitações, haverá ainda uma residência universitária.

O quartel de Monte Pedral vai dar lugar a um empreendimento de habitação com arrendamento acessível. Após o Conselho de Ministros dar hoje luz verde à devolução daquele espaço à Câmara do Porto, conforme está previsto para a reunião do Governo, Rui Moreira lança esta tarde o novo programa.

A entrega dos terrenos ao Município está na agenda dos ministros para esta manhã. E, para as 14.30 horas, a Câmara convocou uma conferência de Imprensa para anunciar "um importante projeto para a cidade, que resulta de um acordo histórico com o Governo", embora sem concretizar. Segundo apurou o JN, será anunciado por Rui Moreira aquele que pretende ser o maior programa de habitação com arrendamento acessível do país, no centro do Porto, uma vez que só estava dependente da aprovação pelo Conselho de Ministros da entrega do Monte Pedral reivindicada pela Autarquia. A devolução deve-se ao facto de já não ser dado o uso que justificou a cedência de duas parcelas ao Ministério da Guerra, no início do século XX, para construção e instalação de um quartel de cavalaria. Totalizam cerca de 25 mil metros quadrados.

Imobusiness