Casa Real

Visita de reis de Espanha vai alterar trânsito no centro do Porto

Visita de reis de Espanha vai alterar trânsito no centro do Porto

A visita dos reis de Espanha vai levar a uma série de condicionamentos de trânsito no centro do Porto na manhã de segunda-feira, como o corte de circulação na avenida dos Aliados.

Para além do aviso já antes emitido pela Câmara Municipal do Porto, também a Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou que o trânsito na avenida dos Aliados vai estar cortado entre as 8.30 e as 13 horas de segunda-feira, com limitações à circulação em vias que conduzam àquele local como as ruas de Camões, dos Clérigos ou a praça dos Poveiros em direção a Passos Manuel.

Também a Metro do Porto anunciou que "por motivos de segurança relacionados com a visita dos reis de Espanha ao Porto, a estação dos Aliados da linha amarela estará encerrada e sem serviço comercial na manhã de segunda-feira, (...), entre as nove e as as 12 horas", recomendando como alternativas as estações da Trindade ou S. Bento.

"Para esta visita de Estado, a PSP vai reforçar o policiamento, especialmente nas zonas onde decorrerão os eventos, mas também em toda a área relevante sem prejuízo da segurança geral. Nisso empenhará, como Polícia integral, elementos policiais de diferentes valências das quais se destacam, carros patrulha, pelotões operacionais, equipas de intervenção e fiscalização policial, equipas da Divisão de Trânsito, equipas de Prevenção e Reação Imediata, Divisão de Investigação Criminal e Unidade Especial de Polícia, de forma a garantir as condições especiais e gerais de segurança na sua área de responsabilidade", realçou a PSP.

Por seu lado, a autarquia referiu-se a condicionamentos de trânsito, entre as oito e as 14 horas de segunda-feira, nos seguintes locais: rua de Camões com rua Gonçalo Cristóvão, rua do Almada com Alferes Malheiro, rua Dr. Ricardo Jorge com Clube dos Fenianos, Campo Mártires da Pátria com rua dos Clérigos e rua dos Clérigos com a rua das Carmelitas.

A isto somam-se constrangimentos na rua das Fontainhas, que vai "obrigar a virar à direita na rua Rodrigues de Freitas", na avenida Rodrigues de Freitas com a rua D. João IV, rua Augusto Rosa com General Sousa Dias, Praça dos Poveiros com Rua de Passos Manuel (ou Rua de Passos Manuel com Santa Catarina com pilarete aberto), e praça D. João I com Rua Sá da Bandeira.

De acordo com a Câmara, vai ser permitida "a passagem de veículos da avenida Rodrigues de Freitas e Rua das Fontainhas em direção à rua Alexandre Herculano e praça da Batalha".

Imobusiness