O Jogo ao Vivo

Porto

Marginal marítima do Porto cortada a partir das 18 horas

Marginal marítima do Porto cortada a partir das 18 horas

A marginal marítima do Porto entre o Castelo do Queijo e a zona dos pilotos, na Foz, vai estar, este sábado, cortada quer a carros, quer a peões a partir das 18 horas devido às previsões de forte agitação marítima.

Em declarações à agência Lusa, o vereador da Proteção Civil da Câmara do Porto, Manuel Sampaio Pimentel, explicou que este corte se vai estender até à 1 hora de domingo.

Para domingo, devido a uma tendência de agravamento da situação meteorológica, a marginal estará cortada entre as 18 horas e as 6 horas de segunda-feira.

"Todas estas decisões podem estar sujeitas a alterações de acordo com o evoluir da situação", disse o vereador responsável.

Já na sexta-feira, o Departamento de Proteção Civil da Câmara do Porto tinha admitido proceder ao corte total do trânsito na marginal marítima do Porto durante o fim de semana, devido aos riscos de agravamento do estado do tempo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para sábado aviso vermelho para sete distritos de Portugal Continental devido a forte agitação marítima.

A previsão de ondas de noroeste com sete a oito metros, entre as 15 e as 21 horas de sábado, levou o IPMA a emitir o aviso mais grave para os distritos do Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.