O Jogo ao Vivo

Transportes

Metro do Porto com novos horários a partir de segunda-feira

Metro do Porto com novos horários a partir de segunda-feira

Entram em vigor na próxima segunda-feira os horários de Verão da Metro do Porto, que reforçam o serviço nas linhas de Matosinhos, da Póvoa de Varzim e do Aeroporto.

"A oferta estará ajustada às tendências da procura durante o período de férias. As principais mudanças passam pelo aumento da capacidade nas linhas Azul (A), Vermelha (B) e Violeta (E), que nesta altura atraem um maior número de clientes", explica a Metro do Porto, em comunicado.

"Em média, em julho e agosto, a linha Azul transporta mais de 500 mil pessoas, a linha Vermelha aproxima-se das 400 mil e a linha Violeta fica perto dos 170 mil passageiros, em cada um dos meses. O aumento de procura para destinos de praia (linhas A e B) e para o Aeroporto (Linha E) leva a que haja um reforço face ao resto do ano", pormenoriza a empresa.

A partir de segunda-feira, as linhas Azul e Vermelha passam a ter maior frequência de passagem de composições, "com acréscimo do número de viagens em determinados períodos que justificam a necessidade". Já na Linha Violeta, "a generalidade das viagens passa a ser efetuada em veículos duplos".

"A oferta regular, vigente durante o período escolar, será retomada a 10 de setembro, com restabelecimento do funcionamento normal da rede", conclui a Metro do Porto.

Todos os horários podem ser consultados no site da empresa www.metrodoporto.pt.

No domingo, termina o prazo para a troca gratuita dos bilhetes andante azuis, para os novos cartões com a nova imagem.

PUB

Os cartões podem ser trocados nas lojas Andante e nos agentes Pagaqui.

O prazo para a troca dos Andantes Gold (assinaturas mensais), que pode ser feita nas lojas Andante, termina a 16 de janeiro de 2018.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG