Covid-19

Metro do Porto desconfina e reforça capacidade e frequência

Metro do Porto desconfina e reforça capacidade e frequência

O Metro do Porto reforça a partir de segunda-feira a sua capacidade e frequência em toda a rede, adequando o serviço ao desconfinamento progressivo da comunidade. Com o retomar das aulas e com a reabertura de bastantes setores da economia, regressam os veículos duplos, os serviços Expresso e mais frequências.

Sendo de novo permitido circular entre concelhos, os alunos do 2.º e 3.º ciclo regressam à escola, reabrem os centros de dia, os museus, os monumentos e grande parte do comércio. De acordo com a empresa, segunda-feira "é também um "dia D", de desconfinar para o Metro do Porto, uma vez que a oferta se adapta ao previsível aumento da procura". Assim, a Linha Azul retoma o serviço em veículos duplos nas horas de ponta e frequências de 12 minutos entre as 7 e as 20 horas. Na Linha Vermelha há o regresso do Serviço Expresso entre as 7 e as 20 horas nos dias úteis e viagens em veículos duplos nas horas de ponta.

A Linha Amarela terá todas as viagens em veículos duplos, aumentando fortemente a capacidade, e frequências de 6 minutos nas horas de ponta. Já a Linha Laranja contará com serviço em veículos duplos nas horas de ponta e frequências de 12 minutos entre as 7 e as 20 horas.

No seu site da internet, em www.metrodoporto.pt, podem ser consultados os horários. A Metro relembra as recomendações para o cumprimento do distanciamento social, para a desinfeção regular das mãos e para o uso obrigatório de máscara de proteção individual. As medidas de limpeza e higienização de estações e veículos continuam reforçadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG