Futebol

Moreira ameaça UEFA com tribunal por tirar Supertaça europeia do Porto

Moreira ameaça UEFA com tribunal por tirar Supertaça europeia do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, ameaça recorrer ao tribunal internacional por "desrespeito e mentira" da UEFA que retirou à Invicta a realização da Supertaça europeia.

"Não podemos aceitar não haver um contacto com a Autarquia e depois que publicitem no site deles uma mentira", disse Rui Moreira, esta segunda-feira, na reunião de Executivo. "Alegaram que Portugal já tinha a organização da final da Liga dos Campeões em Lisboa e que transferiam a final da Supertaça para Budapeste por causa da pandemia", explicou o autarca.

Rui Moreira não aceita a justificação da UEFA, nem o facto de não terem consultado a cidade. "O Porto tinha duas candidaturas aceites. A final da Liga das Nações, realizada no ano passado, juntamente com a cidade de Guimarães, e a supertaça europeia deste ano. A pensar nisso a cidade não concorreu para receber a final da volta a Portugal deste ano", acrescentou.

Em carta enviada à UEFA, Rui Moreira manifesta "surpresa e consternação" pelo facto de a Autarquia ter tomado conhecimento pela Comunicação Social de que o Comité Executivo da UEFA decidiu que a cidade do Porto já não seria o local de realização da 2020 UEFA Super Cup, agendada para o passado mês de agosto.

O presidente da Autarquia lamentou, ainda, na reunião desta segunda-feira, que o Governo e o Presidente da República não tenham tomado uma posição nesta descriminação da cidade".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG