Hospital S. João

Segundo bebé que nasceu de mãe infetada não tem Covid-19

Segundo bebé que nasceu de mãe infetada não tem Covid-19

Nasceu, esta quinta-feira, o segundo bebé filho de uma mãe infetada com Covid-19, no Hospital de São João, Porto. É um menino.

O parto foi realizado por cesariana. Tanto o recém-nascido como a mãe estão bem. O resultado do teste de diagnóstico realizado ao bebé deu negativo, apurou o JN.

Este é o segundo parto de uma mulher infetada com Covid-19 no hospital de São João. O primeiro, ocorrido a 17 de março, também decorreu com normalidade e o recém-nascido não estava contaminado.

As consequências para o feto de uma gestante infetada com o novo coronavírus ainda não são claras mas, em fevereiro, cientistas chineses publicaram um estudo na revista "The Lancet" - baseado em gravidezes no final do tempo e com partos por cesariana - onde davam conta de não haver evidência de que o vírus pudesse ser passado através do útero na fase final da gravidez.

De acordo com o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), ainda que a informação seja limitada, "já se pode afirmar com bastante segurança que não há transmissão intra-uterina mãe-filho, pelo menos quando a infeção ocorre no terceiro trimestre da gravidez, e que a alimentação com leite materno não está contraindicada, mesmo que a mãe esteja infetada".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG