Exclusivo

Novas paragens de autocarro são bonitas mas não protegem da chuva

Novas paragens de autocarro são bonitas mas não protegem da chuva

Passageiros gostam do design dos abrigos de autocarro que estão a ser colocados no Porto, mas apontam lacunas. Alguns ficam de costas para a rua.

São bonitas mas não muito funcionais. A opinião é dominante entre os passageiros ouvidos pelo JN sobre as novas paragens de autocarro que a Câmara do Porto está a instalar. Serão 650, em maior número do que as que existiam, dotadas de melhor tecnologia de apoio ao utente, e 159 já estão colocadas, algumas a surpreender quem passa por estarem ao contrário, de costas para a faixa de rodagem. Mas os reparos já são muitos, seja porque têm uma cobertura demasiado elevada ou falta de proteção lateral, não impedindo a chuva nem o vento.

"São muito elegantes mas o que estamos a ver nestes dias de aguaceiros é que não resguardam como as anteriores as pessoas da chuva. Os bancos ficam encharcados. O telhado devia ser mais comprido", defende Amélia Cardoso, de Rio Tinto, e que apanha o autocarro diariamente na Rua do Bolhão. Na fila, os restantes passageiros concordam e questionam o investimento municipal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG