Porto

Novo hospital da Ordem da Trindade pronto em maio, mas ainda sem data para abrir

Novo hospital da Ordem da Trindade pronto em maio, mas ainda sem data para abrir

O novo Hospital da Ordem da Trindade, no Porto, está previsto ficar concluído em maio. Porém, ainda não está acordado quando é que a unidade vai começar a laborar.

Fonte da Ordem da Trindade explica a incerteza quanto à data da abertura, com o tempo necessário para que sejam realizadas "várias vistorias de entidades oficiais, nomeadamente a Entidade Reguladora da Saúde, que terá de licenciar o hospital para que ele possa operar".

"Estes prazos das vistorias e licenciamentos - particularmente no atual cenário de pandemia - são muito difíceis de prever, mas faremos tudo para que sejam rápidos", revelou a mesma fonte, dando ainda conta que o tempo de espera "nunca será menos de três meses".

Francisco Miranda Duarte, diretor-geral da Ordem da Trindade, explicou ao JN que houve necessidade destas obras para melhorar a qualidade de resposta.

O JN sabe que será a CUF que ficará à frente do hospital.

A empreitada, cujo investimento é na ordem dos 11 milhões de euros (sem contar com os equipamentos), inclui, nesta primeira fase, ainda o aumento da capacidade dos cuidados continuados e a abertura de uma unidade de cuidados de convalescença.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG