Porto

Obras de metro fecham parte inicial da Avenida de França, na Boavista

Obras de metro fecham parte inicial da Avenida de França, na Boavista

Mais uma dor de cabeça para os automobilistas: o troço inicial da Avenida de França, a partir da rotunda da Boavista, no Porto, vai ser fechado ao trânsito nesta quinta-feira, devido às obras de construção da Linha Rosa do metro. A alternativa será circular através do terreno da futura estação de metro Casa da Música II.

"Esta alteração deve-se ao arranque da construção da nova estação de metro, prevendo-se que decorra até final de 2022. Após a execução da laje de cobertura da nova estação e executada a requalificação urbanística na envolvente, a circulação automóvel será reposta nos moldes habituais", observa a Metro do Porto.

Enquanto este constrangimento se mantiver, a Rua Dom António Barroso terá dois sentidos de circulação, sendo que a empresa garante que os acessos às garagens da zona estão garantidos.

PUB

Por outro lado, a Rua Cónego Ferreira Pinto verá o sentido de circulação alterado. E as paragens de autocarro na Avenida de França e na Rotunda da Boavista serão relocalizadas, mas ficando próximas das atuais.

Apesar dos cortes ao trânsito, a circulação pedonal será mantida, assim como o acesso às habitações e a estabelecimentos comerciais.

A Linha Rosa vai ligar a Casa da Música à estação de S. Bento, no Porto. Será toda subterrânea, com estações na Praça da Galiza e junto ao Hospital Santo António. É uma das duas obras de expansão atualmente em curso. A outra é o prolongamento da Linha Amarela entre Santo Ovídio e Vila d'Este, em Gaia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG