O Jogo ao Vivo

Linha Rosa

Obras do Metro do Porto condicionam trânsito na Praça da Liberdade em setembro

Obras do Metro do Porto condicionam trânsito na Praça da Liberdade em setembro

A circulação rodoviária na Praça da Liberdade, no Porto, vai sofrer alterações a partir de quarta-feira devido às obras da Linha Rosa do Metro, estando a circulação interrompida num troço daquela via até ao final do próximo mês.

Em comunicado, a Câmara do Porto refere que, devido à realização de um desvio de uma conduta adutora e de modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, "torna-se necessário estabelecer os dois sentidos de trânsito na Praça da Liberdade no arruamento descendente, no troço compreendido entre o n.º 53 e o n.º 92".

Será concebida uma via de circulação que fará a ligação entre faixas de rodagem da Praça da Liberdade (poente para nascente) e que permitirá assegurar o sentido ascendente neste arruamento.

Por esse motivo, acrescenta o município, ficará proibida a circulação de trânsito na Praça da Liberdade, arruamento ascendente, no troço compreendido entre o n.º 139 e o n.º 123, exceto cargas, descargas e acesso a garagens.

Além disso, refere, durante o mesmo período estará proibida a paragem e o estacionamento na Praça da Liberdade, arruamento ascendente, no troço compreendido entre o n.º 112 e o n.º 92.

Da mesma forma serão proibidos a paragem e o estacionamento no arruamento descendente, no troço entre o n.º 139 e o n.º 123.

Segundo a autarquia, os trabalhos de preparação da via já estão em curso, embora o condicionamento começa apenas a partir de quarta-feira.

PUB

Na sua página oficial, a Metro do Porto indica que, a partir desta segunda-feira, o primeiro troço da via nascente da Praça da Liberdade fica interrompido ao trânsito automóvel por um período de 30 dias, passando a circulação rodoviária a fazer-se, em ambos os sentidos, através da via poente da Praça da Liberdade.

Após esta intervenção, no desenvolvimento da construção da Linha Rosa do Metro do Porto e da nova Estação S. Bento/Liberdade, outros condicionamentos e desvios de trânsito vão ser implementados em toda aquela zona, informa a operadora.

A nova Linha Rosa do Metro do Porto é formada por quatro estações e cerca de três quilómetros de via, ligando S. Bento/Praça da Liberdade à Casa da Música, servindo o Hospital de Santo António, o Pavilhão Rosa Mota, o Centro Materno-Infantil, a Praça de Galiza e as faculdades do polo do Campo Alegre.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG