Animação

Parques de diversões no Porto vão funcionar até 18 de julho

Parques de diversões no Porto vão funcionar até 18 de julho

Os parques de diversões instalados na Rotunda da Boavista e em Lordelo do Ouro, no Porto, vão estar abertos até 18 de julho e não até ao final deste mês, conforme estava previsto. A Câmara decidiu prolongar o funcionamento destes espaços, para ajudar os empresários. Nas Fontainhas, os divertimentos ficam mesmo só até dia 30.

Os empresários foram à Câmara do Porto reunir-se com o presidente, Rui Moreira, e pediram ao autarca para prolongar o funcionamento dos parques de diversões. "Após o balanço positivo feito aos locais de diversão instalados", Rui Moreira decidiu responder afirmativamente aos apelos. A proposta para alargar o prazo de funcionamento de dois dos três parques até 18 de julho vai à reunião de Câmara de segunda-feira.

"Queremos agradecer mais uma vez a postura do município", realçou um dos representantes das três associações do setor dos divertimentos itinerantes, citado num comunicado da Câmara.

"O prolongamento da iniciativa, até ao dia 18 de julho, 'traduzir-se-á num reforço do apoio a este setor de atividade, precisamente na altura em que o mesmo se revela mais crucial', assinala a vereadora Catarina Araújo, que assina o documento", acrescenta o Município.

Segundo a Câmara, com os parques mais dias abertos garante-se que "um maior número de pessoas possam, em condições de segurança e conforto, usufruir dos equipamentos de diversão e restauração itinerantes existentes nestes dois espaços".

"A concretização deste apoio, à semelhança do que sucedeu com o primeiro, depende da aprovação dos planos de contingência, que deverão obter os necessários pareceres favoráveis das entidades competentes, nomeadamente da Direção-Geral da Saúde", salvaguarda a Autarquia.

Este prolongamento de 15 dias representa um apoio suplementar de 63,5 mil euros, uma vez que a Câmara não cobra as taxas aos empresários.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG