O Jogo ao Vivo

Transportes

Passe família no grande Porto já abrange 12 mil pessoas

Passe família no grande Porto já abrange 12 mil pessoas

A entrada em vigor do título familiar na Área Metropolitana do Porto, a 1 de junho, arrancou com cinco mil pedidos. No final do mês, 12 mil pessoas já viajavam pela região através do passe.

Estes são dados do Conselho Metropolitano do Porto, que deverão ser atualizados novamente no final deste mês.

A procura pelo título foi "tímida", admite o presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, devido ao contexto de pandemia. No entanto, evitou-se um "elevado congestionamento nas lojas". Isto porque, o pedido de inscrição implica, obrigatoriamente, uma deslocação às lojas Andante para a apresentação de documentos que permitam o acesso ao título.

A adesão ao tarifário teve, portanto, duas etapas, explicou o presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues: "Para ter passe no dia 1 de junho tínhamos cinco mil passes vendidos. No final do mês, com aqueles que foram indo levantar o título, tínhamos uma abrangência muito maior, de entre 10 a 12 mil pessoas", esclareceu Eduardo Vítor Rodrigues, dando nota de que o título seria sempre lançado numa altura de "descongestionamento".

A "corrida" às lojas Andante foi, assim, "muito reduzida, sem impacto praticamente nenhum".

Espera-se que a procura suba em setembro, com o regresso às aulas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG