O Jogo ao Vivo

Obras

Piscina municipal na Pasteleira só reabre no próximo ano

Piscina municipal na Pasteleira só reabre no próximo ano

Câmara do Porto vai fazer obras para corrigir problemas no tanque de mergulho. Balneários serão renovados.

A Piscina Municipal Eng. Armando Pimentel, na Pasteleira, no Porto, está fechada e só reabrirá no próximo ano. Vai entrar em obras. "Está em muito mau estado. Há um parecer da Proteção Civil. Tem problemas estruturais", explicou o autarca Rui Moreira, na reunião de Câmara, para fundamentar o investimento superior a um milhão de euros na reabilitação.

"Fomos confrontados com um conjunto de situações, muitas delas de natureza estrutural, que nos obrigam a uma intervenção profunda e prolongada no tempo neste equipamento municipal. Por consequência, por questões de segurança, determinámos o seu encerramento", esclareceu.

"O fecho foi recomendado pela Proteção Civil, na sequência de um conjunto de problemas que foram detetados ao nível do tanque do mergulho e do abatimento do piso exterior", acrescentou, mais em detalhe.

A intervenção "visa não só a reabilitação geral do edifício, mas também um conjunto de melhorias do layout existente e designadamente na ampliação dos espaços. Todos os balneários serão revistos, todo o revestimento interior será substituído e o ginásio vai ser ampliado, permitindo a prática de mais e novas modalidade", garantiu o presidente da Autarquia.

empreitada em maio

O início dos trabalhos poderá acontecer em breve. Neste momento, "o projeto de execução está em fase de conclusão e prevê-se que a abertura do procedimento para a contratação da empreitada seja já lançado durante o próximo mês de maio, iniciando-se os trabalhos ainda durante este ano".

PUB

Segundo o calendário, "o previsto é que a empreitada esteja concluída no início do 2.º trimestre de 2022".

É ressalvado que os outros equipamentos do género existentes na cidade estão a funcionar. "As piscinas municipais, com exceção da Eng. Armando Pimentel, reabriram logo que tal foi possível, cumprindo com todas as indicações de segurança definidas pela Direção-Geral da Saúde".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG