Exclusivo

Postal volta à mão de origem passados quase 50 anos

Postal volta à mão de origem passados quase 50 anos

Colecionador Júlio Silva teve a ideia de procurar na Internet Pedro Alvellos, que escrevera à madrinha, ainda em criança, a dizer como estava a correr o tratamento nas termas em Vidago.

Quem havia de dizer que um simples texto, escrito e enviado pelo correio em 1972, iria juntar dois desconhecidos quase 50 anos mais tarde? Foi o que aconteceu aos protagonistas da história que aqui contamos. Colecionador, Júlio Silva resolveu procurar o autor de um postal que lhe foi parar às mãos, já não sabe quando nem onde, com o objetivo de o devolver. E descobriu-o: aquele miúdo que escreveu à madrinha a partir de Vidago, Chaves, tem agora 60 anos e chama-se Pedro Alvellos.

Os dois encontraram-se esta semana no renovado Café Ceuta, no Porto, e parecia que sempre foram amigos. Mas só há dois anos é que Júlio, ao organizar o arquivo da sua coleção, teve a ideia de procurar quem escreveu os postais que tem em casa, na expectativa de os devolver à origem. O primeiro em que pegou exibia uma das fontes do jardim do hotel Vidago Palace e tinha sido escrito a 23 de junho de 1972.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG