Porto

Rui Moreira destacado na revista "Monocle"

Rui Moreira destacado na revista "Monocle"

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, é destaque na edição de abril da "Monocle". A revista britânica traça o perfil do presidente da cidade, salientando o facto de ser uma personalidade que, à partida, não seria a mais óbvia para ter a aprovação da população.

No texto, o jornalista destaca o facto de Rui Moreira ser independente e, talvez por isso, ter conseguido chegar mais perto da população.

"Numa região há muito tempo desiludida com os seus líderes (..) é fácil de perceber como um independente (especialmente um com um lugar anual barato no F.C. Porto) se tornou no seu novo campeão", lê-se no artigo que conta com uma entrevista a Rui Moreira.

No que concerne aos desafios que o presidente da câmara do Porto enfrenta, a "Monocle" destaca a revitalização da cidade "equilibrando o orçamento" e salienta que, apesar de ainda ser muito "cedo para dizer", a cidade do Porto "brilha mais do que as outras cidades portuguesas".

A vitória nas eleições autárquicas de Rui Moreira despertou a tenção dos média internacionais. Por exemplo, o "The New York Times" levou a fotografia do presidente portuense à capa da edição internacional e o "El Pais" elaborou um perfil onde o apelidava de "personalidade política do momento".

Outras Notícias