Porto

Seis semanas de festa no S. João

Seis semanas de festa no S. João

Mais de 300 eventos, entre bailes e desfiles, rusgas e arruadas, corridas e regatas, concertos e festivais de música, com um orçamento de 450 mil euros (20 mil assumidos pelo Município).

Uma das novidades é que, a par do que tem acontecido noutras edições, a Câmara do Porto volta a alargar a festa de São João a um novo local da cidade, chegando este ano em peso à freguesia de Campanhã, com divertimentos e uma série de espetáculos ao vivo num palco montado na Estação de Recolha dos STCP de S. Roque.

Este ano, caberá aos Xutos & Pontapés marcar o ritmo da noite mais longa do ano, subindo ao palco dos Aliados, no dia 23 de junho, logo após o final do fogo-de-artifício.

No feriado de 24 de junho, será a vez da Banda Sinfónica Portuguesa revisitar os êxitos de algumas das mais famosas bandas, como os Beatles, os Queen ou os Scorpions. Já na noite do dia 25, a partir da meia-noite, será a vez da banda GNR, liderada por Rui Reininho, atuar acompanhada pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

Neste mesmo dia, outro ponto alto da programação, será a realização das Rusgas de S. João, este ano com início às 20.30 horas, na Praça da Batalha, e final nos Aliados, na Praça General Humberto Delgado.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG