O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Seminário na Sé vai ter hospedaria para turistas

Seminário na Sé vai ter hospedaria para turistas

Complexo na Zona Histórica do Porto entrará em obras em 2023, com uma dupla vertente: melhorar condições dos seminaristas e construir novo edifício com 55 quartos para pernoitar.

A Igreja tem muitas obras, mas a requalificação do Seminário do Porto, englobando a construção de uma hospedaria nos seus terrenos, na Sé, já é considerada "a menina dos olhos da diocese". Quem o diz é o padre e responsável pela área financeira, Samuel Guedes.

A intervenção abarca a modernização do atual complexo, a fim de proporcionar melhores condições aos seminaristas, a par da criação de um equipamento para receber hóspedes, num novo edifício com rés do chão e dois pisos, localizado numa leira por cima do túnel da Ribeira, com vistas para o Douro e o Palácio da Bolsa. "Vamos fazer uma ampliação do Seminário, com os 55 quartos necessários à atividade seminarista e outros 55 quartos que vão aumentar a oferta, em sede de hospedaria monástica, para receber pessoas de fora", revela o arquiteto Pedro Leão, anotando que um dos objetivos é a "autossustentabilidade" económica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG