O Jogo ao Vivo

Freixo

Telhado de casa devoluta desabou e destruiu oficina no Porto

Telhado de casa devoluta desabou e destruiu oficina no Porto

A chuva intensa e o vento forte que se fazem sentir no Grande Porto provocaram o desabamento da parede de uma casa devoluta acabando por destruir parte de uma oficina da Rua do Freixo, no Porto.

Na oficina encontravam-se dois idosos que acabaram por ficar bloqueados no interior devido aos destroços, disse ao JN o comandante dos Sapadores dos Bombeiros, Carlos César. O casal não sofreu qualquer ferimento e não precisou de ser assistido.

O edifício cuja parede caiu está em risco de ruir, tendo a proteção civil decidido proceder ao "corte de toda a zona", disse o comandante dos Sapadores Bombeiros. De acordo com Carlos Marques, "após avaliação da Proteção Civil Municipal, concluiu-se que o edifício se encontra em risco de ruir", razão pela qual foi feito "o corte de toda zona".

Acrescentou que será "notificado o proprietário para tomar as devidas precauções e fazer obras". Segundo o comandante, o armazém, que pertence à Congregação Cristã em Portugal, ficou sem condições de continuar a laborar,

O incidente ocorreu cerca das 12.40 horas, junto ao número 323 da rua do Freixo. Os destroços que impediam a saída da casa já foram removidos, permanecendo ainda no local três viaturas e 12 homens dos Sapadores do Porto.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS) disse que o mau tempo tem provocado, sobretudo, a queda de árvores.