Porto

Torre dos Clérigos encerrada para obras até 31 de janeiro

Torre dos Clérigos encerrada para obras até 31 de janeiro

A Torre e o Museu dos Clérigos encerraram esta terça-feira e só voltam a abrir portas em 2021. Até 31 de janeiro, os espaços vão ser alvo de "obras de melhoramento". Apenas a Igreja dos Clérigos continuará a receber visitas entre as 9.30 horas e as 17.30 horas.

Considerando o menor volume de fluxo turístico, explica a Câmara do Porto, os dois espaços do edifício construído no século XVIII estão encerrados ao público até dia 31 de janeiro de 2021, altura em que "voltarão a abrir portas com maior conforto e novos conteúdos para explorar".

Até lá, a Torre e o Museu dos Clérigos permanecerão encerrados para "obras de melhoramento dos espaços e dos circuitos de visita".

PUB

De acordo com um comunicado da Irmandade dos Clérigos, citado pela Câmara do Porto, as obras de requalificação do conjunto arquitetónico, classificado Monumento Nacional desde 1910, vão ainda ao encontro das "novas exigências do pós-pandemia", tendo como propósito a "recuperação de um setor que muito tem contribuído para a notoriedade do país", refere ainda o mesmo comunicado.

Em setembro deste ano, a Torre dos Clérigos assinalou o marco de 5 milhões de visitantes, número que começou a ser contabilizado em dezembro de 2014 após a conclusão da intervenção de restauro, que teve a duração de um ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG