Porto

Torre dos Clérigos volta a receber visitantes a partir de maio

Torre dos Clérigos volta a receber visitantes a partir de maio

A Torre e o Museu dos Clérigos vão voltar a receber visitantes a partir de maio, após dois meses em que estiveram fechados para obras e mais três devido ao confinamento.

Até ao fim deste mês de abril, na compra de um bilhete, a instituição oferece o segundo, podendo os ingressos ser adquiridos na página da instituição na internet e as visitas, que requerem agendamento prévio, devem acontecer até ao final do ano.

Recorde-se que, entre dezembro e janeiro, o monumento sofreu "algumas obras de melhoramento dos espaços e dos circuitos de visita do Museu e Torre dos Clérigos". Na altura, em comunicado, a Irmandade explicava que, além de uma escada para criar melhores condições de saída, nasceu uma outra escadaria em ferro que será o novo acesso à parte superior da Torre.

PUB

Em declarações à Agência Ecclesia, o padre Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos dos Clérigos, os degraus em granito continuam, mas apenas como memória, dada a necessidade da sua preservação. Após de cinco meses sem visitantes, a Torre e o Museu apresentam ao público "maior conforto, segurança, qualidade na experiência de visita e ainda novos conteúdos para explorar".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG