Porto

Carro avariado deixado na rua leva a megaoperação policial nos Aliados

Carro avariado deixado na rua leva a megaoperação policial nos Aliados

Uma viatura suspeita levou a polícia a montar uma enorme operação nos Aliados, no Porto, esta quarta-feira. Afinal, tudo não passou de um carro que foi abandonado por ter avariado.

Segundo apurou o JN, os ocupantes do carro não conseguiram pagar o arranjo da viatura, numa oficina situada na Rua das Musas, e desceram a Avenida dos Aliados, tentando colocar o automóvel a trabalhar. Até que o veículo parou.

A carrinha Ford Escort preta esteve imobilizada ao longo de várias horas na Praça da Liberdade, em frente ao Hotel Intercontinental. Segundo disse a PSP ao JN, tratava-se de uma "viatura suspeita", tendo sido acionada uma equipa cinotécnica e uma equipa de minas e armadilhas, que analisaram o veículo.

O trânsito esteve cortado nos dois sentidos da avenida. Toda a zona foi evacuada. O aparato policial foi grande.

Com o correr das horas, o perímetro de segurança foi sendo alargado e o número de agentes reforçado. Bombeiros e INEM estiveram a postos no local.

Uma testemunha ouvida pelo JN chegou a garantir ter visto dois homens encapuzados a sair da carrinha.

PUB

Todas as esplanadas foram evacuadas e as pessoas que se encontravam perto do local foram sendo afastadas pela polícia. Funcionários e clientes de estabelecimentos comerciais foram aconselhados a permanecer no seu interior.

O veículo acabou por ser rebocado ao final do dia e a circulação de peões e automóveis voltou, quatro horas depois, à normalidade.

Está previsto um esclarecimento da PSP para mais tarde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG