Porto e Gaia

Trânsito na ponte da Arrábida condicionado nas noites de quarta e quinta-feira

Trânsito na ponte da Arrábida condicionado nas noites de quarta e quinta-feira

A Infraestruturas de Portugal vai realizar nas noites de quarta e quinta-feira inspeções na ponte da Arrábida, que liga Gaia ao Porto, ficando o trânsito condicionado devido à supressão alternada de vias.

Em comunicado, a IP revela que no decorrer dos trabalhos de inspeção e, para a segurança dos utilizadores e trabalhadores, a circulação rodoviária vai sofrer constrangimentos nas noites de quarta e quinta-feira, nomeadamente, com a supressão de via entre as 22:00 e 07:00.

Na quarta-feira, 01 de dezembro, a via da direita da ponte da Arrábida, no sentido sul/norte, estará condicionada à circulação e, na quinta-feira, dia 02 de dezembro, será suprimida também a via da direita, mas no sentido contrário, ou seja, norte/sul.

Os trabalhos de inspeção realizam-se no âmbito do Projeto de Reabilitação da Face Interior do Tabuleiro e Pilares da Ponte da Arrábida e vão ser acompanhados pelas autoridades policiais competentes.

A entidade gestora da Ponte da Arrábida lançou, em 28 de abril, o concurso público para a execução para reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, no seguimento das patologias identificadas no âmbito das inspeções periódicas.

Publicado em Diário da República, o procedimento, com o preço base de 125 mil euros, fixa em cinco meses (150 dias) o prazo de execução do contrato designado por "A1, km 302+500, Ponte da Arrábida sobre o Rio Douro - Reabilitação da Face Inferior do Tabuleiro e Pilares".

A intervenção, esclareceu à data a IP, vem do seguimento das inspeções periódicas realizadas, no início março, em colaboração com LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia, para apurar as causas de patologias identificadas e definir ações a realizar.

PUB

"Nesse sentido, e após a receção dos contributos do LNEC, a IP lançou o procedimento público para a contratação do projeto de execução para reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que prevê a correção das anomalias existentes nas superfícies de betão", adiantava na ocasião a IP.

No âmbito das inspeções programadas à Ponte da Arrábida, foi necessário proceder ao condicionamento do tráfego, entre 02 e 06 de março, bem como entre 03 e 04 de novembro.

Para a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores, e de forma a minimizar os impactos da intervenção, os trabalhos, decorreram igualmente em período noturno, entre as 22:00 e as 07:00, obrigando à supressão de vias, de forma alternada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG