Póvoa de Varzim

Acidente cortou A28 quase cinco horas e causou nove feridos

Acidente cortou A28 quase cinco horas e causou nove feridos

Nove pessoas ficaram feridas esta manhã na sequência de um acidente com quatro viaturas, que ocorreu ao início da manhã na A28, junto à entrada da freguesia de Navais, sentido norte/sul, na Póvoa de Varzim. A via só foi reaberta mais de quatro horas após o choque.

O alerta foi dado às 7.36 horas, e estiveram no local os bombeiros da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Barcelos e Fão (Esposende). A estrada só reabriu cerca das 12.15 horas, após duas limpezas à via, dado a grande quantidade de óleo na estrada.

Segundo fonte da Divisão de Trânsito, ocorreram dois choques distintos, um a seguir ao outro. Primeiro, um acidente entre dois ligeiros, um de passageiros e outro de mercadorias, na faixa da esquerda, só com danos materiais.

Ainda antes de estar assinalado, duas carrinhas de uma empresa da construção civil aperceberam-se tardiamente do acidente e embateram nas viaturas que estavam imobilizadas na estrada.

Deste segundo choque resultaram nove feridos, todos trabalhadores da construção civil. Alguns tiveram de ser desencarcerados e foram transportados para a unidade hospitalar da Póvoa de Varzim.

A evacuação dos feridos, todos ligeiros, segundo fonte da Divisão de Trânsito do Porto, motivou o corte da circulação. O trânsito foi desviado para a EN13, junto ao nó de Laúndos, no sentido Norte-Sul, com as viaturas reentrar no nó da Póvoa de Varzim.