Acidente

Idoso em estado grave após cair de 1.º andar em lar da Póvoa de Varzim

Idoso em estado grave após cair de 1.º andar em lar da Póvoa de Varzim

Um idoso com cerca de 70 anos caiu, esta tarde, de um 1.º andar no lar Diálogos e Ternuras, na rua da Ordem, em Terroso, na Póvoa de Varzim. O homem foi transportado em estado grave para o Hospital de S. João, no Porto.

O alerta caiu no quartel dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim às 12.34 horas. À chegada ao local, o homem estava já caído no chão e com ferimentos graves.

No local esteve a viatura médica de Famalicão, dois elementos e uma ambulância dos Bombeiros da Póvoa, bem como a GNR que está, agora, a investigar as causas da queda do idoso, que estava internado na instituição.

Ao JN, fonte do lar "Diálogos e Ternuras" explicou que o homem estava há apenas dois dias internado na instituição. Sem que tenham ainda conseguido perceber o que aconteceu, sabem apenas que o idoso subiu sozinho até ao 1.º andar, abriu as persianas e foi até à varanda. Acabaria por cair. O lar lamenta o acidente, mas nega que o idoso estivesse sem vigilância. "Foi uma questão de segundos", garantiu fonte da instituição.

O "Diálogos e Ternuras" foi inaugurado em 2016 e alberga dez idosos em regime de internamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG