Póvoa de Varzim

Incêndio desaloja casal e dois filhos em Aver-o-Mar

Incêndio desaloja casal e dois filhos em Aver-o-Mar

Quatro pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que, esta terça-feira, destruiu por completo a cobertura e o 1.º andar de uma habitação na rua das Flores, em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim.

Ao que o JN conseguiu apurar, o incêndio terá deflagrado no sótão da moradia de rés-do-chão e 1.º andar e terá tido origem num curto-circuito.

"O dono da casa estava no rés-do-chão, quando a luz foi abaixo. Pensou que era um problema elétrico. Nem sequer se tinha apercebido de nada. Foram os vizinhos que lhe disseram que estava a sair muito fumo pela cobertura, que já estava toda tomada pelas chamas", explicou, ao JN, o comandante dos Bombeiros da Póvoa, António Nova.

Na corporação, o alerta caiu às 18.30 horas. Nessa altura, o fumo negro era já visível a dois quilómetros de distância. Quando chegaram ao local, os elementos da corporação já só conseguiram evitar que o fogo se propagasse ao rés-do-chão.

"A cobertura ardeu por completo e o 1.º andar ficou muito danificado", descreveu António Nova.

A família - casal e dois filhos - ficará, esta noite, em casa de familiares. A Câmara da Póvoa está já a acompanhar o caso, a fim de encontrar, nos próximos dias, uma solução provisória que permita alguma independência à família, uma vez que a casa ficou sem condições de habitabilidade.

No local estiveram, durante mais de duas horas, 17 elementos e sete viaturas dos Bombeiros da Póvoa, a PSP e a Polícia Municipal.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG