Covid-19

Há mais um lar da Misericórdia de Santo Tirso com utentes infetados

Há mais um lar da Misericórdia de Santo Tirso com utentes infetados

Além do lar de dependentes Dra. Leonor Beleza, que regista 17 utentes e 21 funcionários com Covid-19, a Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso anunciou esta segunda-feira que também o lar Luiz Andrade, que acolhe 68 idosos, tem casos positivos de coronavírus.

Nesta última estrutura residencial foram detetados três utentes e dois colaboradores infetados, revela, em comunicado, a Misericórdia, que na terça-feira vai fazer "testes a todos os colaboradores" desse lar. Os idosos serão testados posteriormente.

Os dois óbitos de utentes do Leonor Beleza registados entre o fim de semana e segunda-feira, "após agravamento súbito da situação clínica", não estão a ser atribuídos à Covid-19 por não terem sido realizados testes ao novo coronavírus a esses utentes.

Nesta estrutura, que acolhe pessoas com elevado grau de dependência entre os 40 e os 90 anos, registou-se um óbito de um utente por Covid-19, uma mulher de 85 anos que faleceu na passada semana no Hospital de S. João.

Dos 17 utentes infetados no lar Leonor Beleza, dois estão hospitalizados. Na sexta-feira, após a Câmara de Santo Tirso ter assegurado a disponibilização de testes à instituição, foram testados 40 utentes. Durante o dia de terça-feira serão realizados testes aos restantes 35, assim como aos colaboradores que ainda não foram testados.

A Casa de Repouso de Real, onde "não há registo de casos de Covid-19", perdeu uma utente que "se encontrava hospitalizada desde 27 de março, por traumatismo, tendo vindo a falecer ao início da tarde de hoje devido a complicação por infeção Covid-19 após cirurgia", adianta ainda a Misericórdia, no mesmo comunicado, esclarecendo, contudo, que a idosa, na casa dos 70 anos, "não se encontrava na instituição à data da infeção".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG