Acidente

Capotamento de camião deixa condutor encarcerado em Santo Tirso

Capotamento de camião deixa condutor encarcerado em Santo Tirso

Um camião despistou-se e capotou na zona de Valinhas, em Monte Córdova, Santo Tirso, ao final da manhã de segunda-feira, deixando o condutor encarcerado.

O homem, com cerca de 50 anos e único ocupante do pesado, teve de ser desencarcerado pelas equipas dos bombeiros Tirsenses (Amarelos) e de Freamunde, que foram acionados pelas 11.30 horas para a Estrada Municipal 558 (Rua Nossa Senhora de Valinhas), a qual teve de ser cortada.

"O facto de tratar-se de um pesado de mercadorias é sempre uma dificuldade acrescida" nas operações de desencarceramento, referiu, ao JN, o adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, Tiago Miranda, sublinhando que "a posição em que se encontrava o camião", que ficou tombado, também dificultou as manobras de extração do condutor.

Após ser extraída do camião, a vítima, que apresentava ferimentos considerados ligeiros, foi transportada pelos bombeiros Amarelos para o Hospital de Famalicão, com acompanhamento da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso.

A estrada continua cortada ao trânsito nos dois sentidos, uma vez que, ao tombar, o camião, que transportava terra, obstruiu a via e derramou a carga, que irá agora ser removida.

Os Bombeiros Tirsenses acorreram ao acidente com 10 elementos, apoiados por dois veículos de desencarceramento e uma ambulância, e a corporação de Freamunde com uma viatura de desencarceramento e cinco homens. No local estiveram ainda elementos da GNR e da Polícia Municipal.