Dois homens ficaram feridos com gravidade e duas mulheres sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um aparatoso acidente que envolveu três carros e cortou a A3 na zona da Trofa, na madrugada deste domingo.
O sinistro deu-se cerca das 3 horas, no sentido Braga/Porto, e deixou viaturas e destroços dispersos pelas três faixas de rodagem, que ficaram interditas ao trânsito.
Para o local foram acionados vários meios de socorro, que prestaram assistência aos feridos, incluindo uma quinta vítima que recusou ser transportada para o hospital. Os feridos mais graves foram encaminhados para o Hospital de S. João, no Porto, e os dois ligeiros para o de Famalicão.
A socorrer as vítimas, com idades entre os 20 e os 40 anos, estiveram 20 operacionais dos Bombeiros de Santo Tirso, com oito viaturas. Foram ainda acionados os Bombeiros da Trofa e meios do INEM - ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso, duas viaturas médicas (VMER de Famalicão e do S. João) e a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).
A GNR e a Brisa também estiveram no local, e a estrada reabriu parcialmente ao trânsito cerca das 5 horas. A circulação foi totalmente restabelecida pelas 6 horas.