metro do Porto

Extensão do metro à Trofa avançará quando Governo tiver orçamento

Extensão do metro à Trofa avançará quando Governo tiver orçamento

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou, esta quarta-feira, que o Governo pretende avançar com a extensão da rede do Metro do Porto até à Trofa "no momento em que houver capacidade orçamental para o fazer".

"Reconhecendo a importância estratégica dessa linha na expansão da rede do metropolitano que serve a Área Metropolitana do Porto (AMP)", Sérgio Monteiro referiu que a ideia é avançar com a obra a partir do momento em que "haja receitas que venham de outras origens, que não de dívida".

"Temos dito aos cidadãos que o Governo, conscientemente, avançará [com a obra] no momento em que tiver condições para que os défices dessa linha não sejam feitos com dívida", concluiu.

O secretário de Estado comentava aos jornalistas, à margem da cerimónia de inauguração do novo terminal de carga DHL Express no aeroporto do Porto, a publicação em Diário da República, na terça-feira, da resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo que a construção da linha do Metro do Porto até à Trofa integre a 2.ª fase da rede.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG