Trofa

Incêndio em fábrica de colchões na Trofa extinto

Incêndio em fábrica de colchões na Trofa extinto

A secção de enchimentos de uma fábrica de colchões, em Lantemil, Trofa, foi, esta quinta-feira, destruída por um incêndio, que já foi extinto.

Segundo o JN apurou junto de testemunhas, o incêndio teve origem numa forte explosão que se ouviu nas vizinhanças da fábrica. "Estávamos aqui fora a preparar-nos para ir jantar quando ouvimos uma explosão forte e vimos logo labaredas a sair da fábrica", disse ao JN, Augusto Jesus, um morador nas imediações da empresa. "Foi um grande susto, liguei logo para os bombeiros", continuou.

Segundo as informações que o JN conseguiu recolher a explosão terá sido originada pelo sobreaquecimento terá feito com que os vidros da estrutura rebentassem.

"À nossa chegada começamos o ataque musculado às chamas e rapidamente foram controladas", disse Filipe Coutinho, segundo comandante dos Bombeiros da Trofa que combateram o fogo com 22 homens e sete viaturas.

Ao contrário da informação anterior, as chamas não afetaram o armazém da fábrica, mas sim a secção de enchimento, que ficou inutilizada. O incêndio não chegou às restantes partes da fábrica, que foram apenas atingidas pelo fumo e pela água dos bombeiros que combateram o fogo.

O alerta foi dado cerca das 20 horas e ainda não se conhecem as causas do acidente, que vão ser investigadas.

A GNR e Polícia Municipal da Trofa estiveram no local onde ainda permanece uma viatura dos bombeiros para vigilância.