Bougado

Acidente em empresa da Trofa faz três feridos, dois graves

Acidente em empresa da Trofa faz três feridos, dois graves

Três trabalhadores da empresa Metalogalva, em Bougado, na Trofa, ficaram feridos, na manhã de quinta-feira, em consequência de um acidente ocorrido nas instalações da fábrica de metalomecânica.

Segundo apurou o JN, os operários foram atingidos por estruturas metálicas, cerca das 8.30 horas, sendo que dois deles sofreram ferimentos graves.

As vítimas foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e pelas equipas das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) dos hospitais de S. João, no Porto, e de Famalicão. Os feridos mais graves foram transportados para estas unidades, com acompanhamento médico.

Em comunicado, a Metalogalva indicou que "os colaboradores envolvidos se encontram livres de perigo e com prognóstico de total recuperação".

A empresa esclareceu que "o acidente em questão não resultou de qualquer ação laboral ou em exercícios de funções dos envolvidos, excluindo-se qualquer violação das regras de segurança no trabalho".

"Na sequência do acidente, foi imediatamente ativado o plano de emergência interno. A equipa de socorristas da Metalogalva procedeu à assistência dos colaboradores no local e simultaneamente foram chamadas as entidades de socorro médico, que, de forma célere, socorreram as vítimas", referiu ainda a administração.