Covid-19

Câmara de Valongo vai distribuir mais de 100 mil máscaras aos habitantes

Câmara de Valongo vai distribuir mais de 100 mil máscaras aos habitantes

Serão entregues mais de 100 mil máscaras nas cidades de Alfena, Ermesinde e Valongo e nas vilas de Campo e Sobrado.

A Proteção Civil de Valongo começou com a distribuição de máscaras comunitárias, certificadas e reutilizáveis, em simultâneo em todas as freguesias do concelho. Nos próximos dias serão entregues mais de 100 mil máscaras nas cidades de Alfena, Ermesinde e Valongo e nas vilas de Campo e Sobrado.

"Entramos numa fase decisiva de desconfinamento, onde o comportamento de cada um é fundamental para proteger toda a comunidade e travar esta pandemia. Estamos a fazer tudo para que a adaptação à nova normalidade nos permita construir uma sociedade mais forte e coesa", explica o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

O autarca participou no primeiro dia de distribuição e apelou à população para que utilize sempre as máscaras em espaços públicos e em conjunto com todas as outras medidas de proteção contra a covid-19 como o distanciamento físico, etiqueta respiratória e lavagem frequente das mãos e das superfícies. "O regresso às diversas atividades do dia-a-dia tem de ser feito sem medo, mas com cautela e segurança máxima e isso só é possível com equipamentos de proteção individual devidamente certificados pelas autoridades de Saúde e acessíveis para todos", salientou.

"Fizemos um elevado investimento, cerca de 200 mil euros, porque nesta luta contra a pandemia temos um dever de tudo fazer para ajudar e ensinar a nossa comunidade a defender-se. Ninguém pode ficar desprotegido neste período pós-confinamento, sob pena de se comprometerem os bons resultados entretanto alcançados pela população que ficou em casa. O uso de máscara em locais públicos protege-nos a todos e o facto de serem reutilizáveis protege o meio ambiente", concluiu José Manuel Ribeiro durante a ação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG