Valongo

Despiste, chamas e um milagre na A41

Despiste, chamas e um milagre na A41

O despiste de um carro que capotou, sexta-feira, cerca das 22.30 horas, na A41, em Sobrado, no sentido Paços de Ferreira-Porto, deu origem a uma colisão com uma segunda viatura, que se incendiou. Os dois carros ficaram carbonizadas, mas os condutores saíram ilesos. Veja o vídeo.

O alerta chegou aos bombeiros cerca das 22.30 horas, que só pelo relato do que acontecia na A41, em Sobrado, voaram para o local. Dois carros ardiam, vários estavam batidos e o trânsito parado. Assim verificaram, tudo verdade, naquele troço da auto-estrada. Tudo verdade, sendo também verdade que do aparato apenas saiu um ferido ligeiro: o condutor do carro que esteve na origem do acidente e que, apenas por precaução, foi conduzido ao Hospital de Penafiel.

"Não fiquei mais aflito porque foi o meu filho que me telefonou a dizer que teve um acidente", contou ao JN Vasco Ramos, pai de Paulo Ramos, de 21 anos, condutor da viatura que se despistou e deu origem ao sinistro. Incrédulo, olhava na berma da A41 para o Megane do filho, capotado, carbonizado, desfeito.

Paulo Ramos, industrial de Paços de Ferreira, tinha acabado de jantar com dois amigos, que seguiam em duas viaturas atrás de si, e que também estiveram envolvidas no desastre que se seguiu.

"Na sequência de um primeiro acidente de viação entre duas viaturas, houve vários veículos que circulavam no momento na estrada e que bateram", explicou Joaquim Coelho, da Divisão de Trânsito da GNR do Porto, sem precisar o número exacto de viaturas envolvidas no desastre.

Depois do despiste do primeiro carro houve um rail de protecção da auto-estrada que se soltou e que ficou atravessado na via, provocando colisões e danos em, pelo menos, seis viaturas.

Ontem, ninguém acreditava que daquele cenário apenas resultou um ferido ligeiro, que para a vida levará certamente o susto do despiste, do capotamento e do incêndio. No local do acidente, estiveram os bombeiros de Valongo e de Lordelo, que transportaram o único ferido do sinistro ao Hospital de Penafiel.