Obra

PSP de Valongo vai ter nova esquadra num investimento de cerca de 800 mil euros

PSP de Valongo vai ter nova esquadra num investimento de cerca de 800 mil euros

A PSP de Valongo vai mudar de instalações, passando a ocupar o Mercado Municipal da cidade do distrito do Porto, num investimento de cerca de 800 mil euros, disse esta quinta-feira o presidente da câmara.

A portaria que permite ao município de Valongo avançar com a obra foi esta quinta-feira publicada em Diário da República, representando "um investimento de 764.150,94 euros mais IVA" que será "suportado na totalidade pelo Ministério da Administração Interna ", mas com a intervenção a ser "conduzida pela câmara", declarou José Manuel Ribeiro.

Segundo José Manuel Ribeiro, o problema das instalações da PSP de Valongo "arrastava-se desde 1991, ocupando um espaço exíguo numa rua de apenas um sentido e onde bastava um carro mal-estacionado para impedir a polícia de se movimentar".

"Dentro de dias iremos assinar um contrato com o ministério, após o que será lançado o procedimento concursal para podermos fazer a obra e resolver um problema que se arrasta há muitos anos", salientou José Manuel Ribeiro.

De acordo com o autarca, trabalham atualmente "apenas duas vendedoras no Mercado Municipal de Valongo", situação que quer resolver, para depois avançarem "as obras de adaptação" daquele espaço situado numa zona central da cidade.

É expectativa do presidente da Câmara de Valongo que a nova esquadra da PSP, na qual trabalham 33 agentes, possa estar concluída em 2020, embora não se tenha "comprometido com prazos, por o concurso ainda nem sequer ter sido aberto".

ver mais vídeos