pescadores resgatados

Buscas do "Virgem do Sameiro" continuam toda esta noite

Buscas do "Virgem do Sameiro" continuam toda esta noite

As operações de busca de um barco de pesca das Caxinas, em Vila do Conde, com seis pessoas a bordo, vão continuar durante toda a noite, ao largo da Figueira da Foz. O último contacto foi feito, terça-feira, quando o barco se encontrava a 15 milhas a oeste da Figueira da Foz. Segundo a Marinha, as condições meteorológicas estão "normais para a época".

Ao que o JN apurou, a embarcação desaparecida chama-se "Virgem do Sameiro". O barco tem 12 metros de comprimento e andava à pesca do linguado. As embarcações até 15 metros não são obrigadas a estar equipadas com meios de comunicação de longa distância e a última vez que a tripulação do "Virgem do Sameiro" comunicou foi esta terça-feira, num contacto com outra embarcação que navegava na mesma zona.

A Marinha portuguesa emitiu um comunicado, esta quinta-feira à noite, no qual afirma que vai continuar toda a noite as buscas com a fragata "NRP Viana do Castelo", que serão reforçadas, a partir da manhã de sexta-feira, com o avião "C295" da Força Aérea Portuguesa e o salva-vidas da Capitania da Figueira da Foz.

O alerta foi dado pelas 10.20 horas desta quinta-feira pela "Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar", que avisou a Marinha do possível desaparecimento.

O comandante Santos Fernandes informou que as condições meteorológicas na zona são "normais para esta altura do ano" e que o mar está com uma ondulação "noroeste com dois a três metros e meio".

A área de busca está centrada na última localização conhecida e estende-se por um perímetro que vai desde a praia do Pedrógão e ao sul do Cabo Mondego.

"Todos os cenários são possíveis neste momento", afirmou ainda Santos Fernandes.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG